domingo, dezembro 02, 2007

Sábado à noite!


Sem muita originalidade é certo, mas urge pensar na felicidade! Saí à noite e não consigo deixar de pensar no quão triste e desorientadas as pessoas andam. Sei também que será essa a sua escolha diária e que devo respeitar… mas não deixa de ser agridoce a experiencia de sair a noite que em mim apenas se repete de 3 em 3 meses, se tanto!

Sou muito observadora, observo os sorrisos que se desfazem assim que ninguém está a olhar, a tristeza por trás do álcool e a falta de assunto brutal que leva todos a comentar todos, ou a ter conversas inteligentes apenas como forma de engate desesperado.

Muitas mulheres querem encontrar ali as suas histórias de amor para uma vida, mas os homens querem ali a queca de uma noite. Elas pensam… e se for este? Não posso arriscar… e dão tudo, dão tudo na aposta, dão tudo descontraidamente, para sofrer depois… porque uma entrega desesperada tem também os momentos que se sucedem, momentos angustiados atrás do telemóvel pensando se ele vai dizer alguma coisa ou não.

O medo de estar sozinha e estar a ser rejeitada, passa a desespero, no fim-de-semana seguinte tem que se provar que se é capaz de estar acompanhada. E uma mulher, quando quer, volta sempre acompanhada.

Os homens bebem, bebem e ali estão, olhando o gado, escolhendo a presa, passa uma, giram a cabeça, tentam meter a mão, inclinam-se para tentar sentir com as calças a mulher que lhe passa a frente.

Gosto de sair de vez em quando, gosto de falar com os amigos estar com eles, não gosto do que vejo na noite, porque me faz pensar em que a busca está no complicado, num processo infinito que nunca está ao alcance. Acredito que a felicidade é simples e está nas nossas mãos e não nas outras.

Sou o ser estranho para este mundo, não bebo, não fumo, sou solteira. Dizem-me ‘Diverte-te mulher, bebe lá, fuma lá, procura alguém, diverte-te!’ Tenho um sorriso na cara, estou feliz, vivo a minha vida a calma que me diverte, provo a cada dia o seu sabor e bebo a cor do Outono se é Outono, do verão se é verão, adoro cada dia porque ele me traz sempre algo com que eu ganho, vivo uma semana que não é só quinta e sábado, e vivo um dia que tem dia e noite, e noite com estrelas lua e sem fumo nos olhos, sem dor nos pés, sem apalpões. Porque me sugerem uma coisa que não me parece que nem a vocês agrade?

Gosto de sair, e diverti-me realmente, nessa busca desesperada de uma felicidade que vive fora, que depende somente da correspondência do outro não encontrei. A minha felicidade é simples e vive dentro, mas isso é demasiado simples para se poder acreditar!

Fotos by O5car


2 comentários:

H disse...

Bonito texto... não obstante a generalização...

13a... disse...

Generalizei é certo, mas não esqueço a minha capacidade artistica de distinguir uma gama de vários violetas e lilás depois do magenta antes do azul... vejo as cores primárias e por volta de 200 além dessas, com nuances únicas e inestimáveis em cada uma delas ...